ARXX INFORMA: CUSTOS DE CONSTRUÇÃO – ARXX® vs ALVENARIA CONVENCIONAL

O Desafio:

 “Os novos materiais de construção encontrados no mercado tende a enfrentar a inércia dos sistemas já estabelecidos. as técnicas de construção de alvenaria convencional, usando lajotas de barro e blocos de concreto, podem ser o método preferido no brasil devido sua consideração histórico-cultural, comercial ou econômica, porém jamais por serem os “melhores métodos “.
“Os sistemas construtivos tendem a favorecer um tipo de construção tradicional ou convencional que foi capaz de refinar seus custos e relacionamentos com fornecedores, estabelecidos há muito tempo no mercado”.

QUAIS SÃO AS ECONOMIAS OFERECIDAS PELO SISTEMA CONSTRUTIVO ARXX ICF™ EM COMPARATIVO COM A CONSTRUÇÃO CONVENCIONAL?

Atualmente os custos de uma construção são um investimento financeiro significativo. Os custos de mão-de-obra, matérias-primas aumentam a cada dia, além disso nós também enfrentamos o desafio de produtos nacionais e importados produzidos sem normatização ou qualquer controle de qualidade, porém aparentemente mais rentáveis.

No entanto, as pessoas enfrentam os problemas criados pelo uso desses produtos de baixa qualidade, especialmente quando falamos de obras residências e institucionais, em termos custos de uso e manutenção, o que vemos é o famoso “barato-que-sai-caro”.

Também no Brasil, somos desafiados pelo aumento do preço da eletricidade, pois o custo de resfriamento de casas e edificações, estão se tornando cada vez mais caros e provavelmente continuarão à aumentar ao longo dos anos.

A enorme “Demanda vs Oferta” é também uma questão permanente, já que a população do Brasil está aumentando a uma taxa maior do que a prevista. As construtoras e incorporadoras são obrigadas a cumprir prazos de construção mais apertados e todos os profissionais da construção envolvidos, que vão desde Arquitetos e Urbanistas até os Engenheiros e Empresários são obrigados a encontrar alternativas mais rápidas e mais econômicas e que não comprometam a qualidade dos empreendimentos.

O velho ditado “Tempo é Dinheiro” nunca se fez tão presente.

Além disto, ainda temos o desafio mundial de aquecimento global e mudanças climáticas. Que se torna um tópico preocupante no mundo da construção civil. Independentemente do lado em que você esteja , sempre deverá se atentar quanto aos materiais 100% recicláveis. Quanto mais forte for uma edificação e quanto maior o tempo de permanência no local, maior será a diminuição da parcela de produção de CO2 ao longo do tempo.

Além disso, em uma edificação energeticamente eficiente, o CO2 produzido do resfriamento é reduzido na produção das usinas geradoras de energia, sejam elas fotovoltaicas / painéis solares, hidroelétricas, turbinas eólicas ou simplesmente usinas de carvão e gás.

Embora construtores brasileiros estejam confortáveis com uso da construção convencional, não podemos mais negar que existem muitas alternativas agora disponíveis no mercado, incluindo as paredes termoacústicas de concreto armado ARXX ICF™.

É hora de “entrar no século 21” e considerar as opções que nos permitem construir melhor, com  maior valor agregado, eficiência energética, qualidade e sem qualquer custo adicional quando comparada a alvenaria convencional .

O desafio atual é encontrar as alternativas de alvenaria convencional que preencham todos os requisitos para o futuro das edificações, enquanto transcendem a barreira cultural de serem aceitos pelo usuário final.

A Solução:

A ARXX Building Products S.A., empresa que investiu fortemente em pesquisas e desenvolvimento para fornecer a solução mais moderna e sustentável do mercado brasileiro, uma tecnologia de Paredes termoacústicas de Concreto Armado (solução para paredes autoportante e de vedação), que utilizam formas de poliestireno expandido (EPS) com Tratamento Anti-Chama, leves, sustentáveis e que exigem menor esforço para manuseio e mão de obra.

Uma vez montada, a parede ARXX é preenchida com concreto e/ou micro-concreto armado, proporcionando uma parede altamente sólida em formas perdidas que permanecem no lugar proporcionando isolamento termoacústico.

A ARXX oferece uma solução de construção completa para paredes autoportantes e de vedação modular, intercambiáveis que substituem diretamente a alvenaria tradicional, de modo a não requerer mão-de-obra qualificada para instalação. Também oferece integridade estrutural, velocidade na construção e isolamento termoacústico em um só processo.

Os encaixes duplos (macho e fêmea), encontrados nos quatro lados dos blocos ARXX, garantem a facilidade de montagem e concretagem, evitando possíveis rupturas.

Com ARXX as paredes de um edifício, podem ser erguidas em o núcleo de concreto preenchido, e em menos de uma semana, estarão prontos para receber o próximo andar ou telhado, e para tal façanha, você precisará apenas de 3-4 trabalhadores no local.

A ARXX é 100% industria Brasileira, qualidade testada e certificada como sistema convencional para atender as Normas Brasileiras (NBR’s), sendo a única tecnologia construtiva de paredes de concreto armado do mercado com qualidade certificada e em conformidade com as normas:

  • NBR 6.118 – Estruturas de Concreto Armado.
  • NBR 16.055 – Paredes de Concreto Armado.
  • ABNT NBR 11752:2016 Materiais Celulares de Poliestireno para Isolamento Térmico na Construção Civil e Refrigeração Industrial.
  • ABNT NBR 15575-4 Edificações habitacionais — Desempenho Parte 4: Requisitos para os sistemas de vedações verticais internas e externas —  SVVIE.

O Resultado

Os clientes da ARXX testemunham constantemente que, “SIM”, o custo é mais baixo, em comparativo com a alvenaria tradicional, seja da lajota de barro ou bloco de concreto. No entanto, é importante ter em mente que os custos aumentam e diminuem de acordo com o tipo de construção, localização e custos de materiais envolvidos.

As vantagens e benefícios diretos e indiretos,  que geralmente precisam ser quantificados ​​nos cálculos da Parede ARXX , em comparativo aos aos métodos convencionais são:

VERSATILIDADE DO PRODUTO – A extensa gama de produtos  ARXX abrange todos os aspectos da estrutura  tais como: Redução de até 30% de carga nas fundações, classificação contra incêndio, tamanhos padronizados com a alvenaria tradicional, redução de etapas de impermeabilização e acabamentos.

Então, efetivamente ARXX é uma “Solução Completa” para a estrutura do edifício.

MÃO DE OBRA –  Quando você constrói com ARXX, tão importante quanto pensar nos benefícios que a tecnologia traz pra quem adquire o produto, é o fato da tecnologia agregar conhecimento pra quem efetivamente constrói.

Em nosso programa de capacitação, qualquer profissional com experiência em construção poder ser qualificado em curso básico de apenas 8hrs.

No Brasil, o projeto ARXX TRAINNING ACADEMY é dividido em 4 diferentes segmentos como segue:

Para Gestores:

  • Representação – Destinados a profissionais que já atuam com representação comercial na área de construção civil e estão interessados em aumentar sua renda representando produtos ARXX.
  • Público Alvo:Estudantes de Arquitetura e Engenharia, Técnicos, consultores, construtores, engenheiros, arquitetos e orçamentistas.

Para Calculistas:

  • Orçamento – Destinados exclusivamente a profissionais com formação técnica na área de construção civil.
  • Público alvo: Orçamentistas, técnicos em edificações, engenheiros civis e estruturais.

Para Profissionais:  

  • Montagem/Instalação – Destinados a profissionais com experiência na área de construção civil que possuem interesse em atuar também como técnico ARXX.
  • Público Alvo: Técnicos da construção, pedreiros e ajudantes. (Este módulo, possui como principal foco a capacitação de profissionais da construção civil de áreas de baixa renda, aumentando suas chances de recolocação no mercado).

Para Projetistas:

  • Desenhistas- Destinados exclusivamente a profissionais com formação técnica na área de Arquitetura e Urbanismo e construção civil. .
  • Público Alvo: Arquitetos, LEED AP’s e estudantes de arquitetura e urbanismo. (Este módulo, possui como principal foco a capacitação profissionais buscando especialização em construções com eficiência energética, aumentando suas chances de recolocação no mercado).

TEMPO DE OBRA – ARXX possui o Metro Quadrado Mais Rápido do Pais o que resulta em uma economia significativa de mão-de-obra durante a construção das paredes e na capacidade de se avançar em outras etapas da construção, resultando em uma edificação concluída em um espaço de tempo muito mais curto que qualquer outro método construtivo.

ARXX Reduz o tempo da obra: Em uma residência (casa ou apartamento utilizada como parâmetro) de 52m2/ Pé-direito 3m – Construindo com ARXX: Equipe: 2 pedreiros + 2 ajudantes Tempo de Obra: 3 dias vs Construindo com Alvenaria Convencional: Equipe: 2 pedreiros + 2 ajudantes Tempo de Obra: 13 dias. Veja nossos índices de produtividade:

  • Alvenaria Armada:1,42 Hh/m2:
  • Paredes Estruturais ARXX: 0.38 Hh/m2

ARXX é 373% mais produtivo e reduz mão de obra direta e indireta em 60%.

  • Alvenaria de Vedação: 1,22 Hh/m2
  • Paredes de Vedação ARXX: 0,37 Hh/m2
    ARXX VEDA é 329% mais produtivo e reduz mão de obra direta e indireta em 69%.

EFICIÊNCIA ENERGÉTICA – Os clientes declaram por unanimidade que seus custos de eletricidade de resfriamento e/ou aquecimento são pelo menos 60% menores do que em imóveis construídos com alvenaria convencional ao qual residiram.

DESEMPENHO TÉRMICO – As paredes da ARXX mantêm a temperatura constante. Na verdade, a maioria de nossos clientes relatou a redução em media de 60% de tamanho de equipamento (Btu) e quase nunca necessitam ligar seus aparelhos de ar condicionado por mais de 1-2 horas por dia durante o verão. O dimensionamento de sistemas de condicionamento de ar HP/kW pode ser dividido pela metade e os custos de manutenção são reduzidos, já que os sistemas não estão sobrecarregados.

RESISTÊNCIA ESTRUTURAL – Os edifícios ARXX são  de 6 a 9 vezes mais resistentes do que os edifícios de alvenaria convencional, resistindo assim colapso progressivo causado por: inundações, deslizamentos de terra, explosões causadas por vazamentos de gás, ciclones e furacões. Lembre-se que, além das colunas, as paredes de alvenaria convencional não são reforçadas com vergalhões!

DESEMPENHO ACÚSTICO – Os usuários do ARXX comentam repetidamente como é silenciosa a sua casa ou edifício. As paredes ARXX atuam como uma barreira sonora que eliminam os ruídos externos e internos. Muitos clientes após a construção de sua casa ou residência optaram por usar ARXX para muros exteriores de forma a bloquear ou refletir o ruído da rua. Você pode melhorar ainda mais a eficiência das paredes ARXX com uso janelas de vidro duplo.

ECONÔMIA DE CUSTOS DURANTE VIDA ÚTIL – Os clientes  ARXX costumam se referir a suas residências como o “presente que continua a dar” pelo fato das economias em dinheiro, baixa manutenção e custos de operação que continuam durante cada ano no ciclo de vida da construção.

TECNOLOGIA DE PAREDES MAIS MODERNA – Os usuários da ARXX têm a satisfação de saber que construíram com a melhor e inovadora tecnologia de paredes do mercado. Atualmente os imóveis no Brasil são valorizados unicamente por sua localização e acabamento, enquanto que imóveis construídos com ARXX, além desses dois itens, possuem como seu maior diferencial suas propriedades tecnológicas de alto desempenho. ARXX, agrega benefícios nunca antes oferecidos no mercado da construção civil brasileira. No Brasil, não questionamos as vantagens em compra do modelo mais recente de carro por exemplo, portanto, por que questionar a tecnologia da ARXX em relação a sistemas de alvenaria convencionais que estão desatualizados e ineficientes? Todos os benefícios e vantagens trazidas pela tecnologia ARXX, agregam valor ao imóvel no mercado em um formato nunca antes vivenciado.

NÍVEIS DE SATISFAÇÃO – A construção pode ser um processo estressante e sempre haverá variáveis ​​ao longo do caminho que não podem ser controladas, causando frustração e, às vezes, custos adicionais. Nos últimos 40 anos, a satisfação dos usuários da ARXX é a medida do nosso sucesso. Temos o orgulho de dizer que nunca tivemos um cliente reclamando do nível de conforto ou insatisfação de morar em sua casa / prédio ARXX.

No geral, para esclarecer a comparação de custos de ARXX vs Alvenaria Convencional, o custo total de todo o processo de construção (custo direto e indireto), quando calculado taxa de custo total por m2 construído, é ate 20% menor do que os métodos de alvenaria convencionais. No entanto, como mencionado anteriormente, cada projeto é único e tem muitas variáveis ​​que também precisam ser levadas em consideração. Ao considerar todos os itens acima, a verdadeira economia de custos de um projeto com ARXX ICF™ sempre são evidenciados e realizados.

Clientes em todo mundo estão #FECHADOSCOMARXX.

5 comentários em “ARXX INFORMA: CUSTOS DE CONSTRUÇÃO – ARXX® vs ALVENARIA CONVENCIONAL

    1. Olá Washington, tudo bem? Desde já agradecemos o seu interesse nos produtos ARXX®. Será uma honra pra nós participarmos da realização do seu sonho. Para que um representante ARXX próximo a sua região entre em contato, pedimos que preencha o formulário como segue. https://formulario.arxx.com.br , selecionando a opção “Já possuo projeto, e quero realizar um orçamento“, ou ainda poderá entrar em contato através do e-mail – contato@arxx.com.br.

      Caso ainda não tenha definido o seu projeto. Não tem problema, viu?! 😉
      É só selecionar  a opção “Não tenho projeto, necessito orientações “.Nossa equipe terá muita satisfação em atende-lo. Desde já agradecemos o seu interesse nos produtos ARXX.

      Nossos representantes trabalham por sistema de rodízio, por tanto pedimos que preencha o formulário 😉.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: