ATENÇÃO AOS DIFERENTES TIPOS DE ICF’s DISPONÍVEIS NO MERCADO

Saúde e segurança devem vir em primeiro lugar. A saúde deve ser uma prioridade em nossas vidas, e promover a segurança nos ajuda a cuidar dela. Estar seguro significa estar fora de perigo ou situações de risco, prevenindo danos e acidentes. Quando você faz uso de um produto normatizado, você garante a sua segurança e a de todos que farão uso desta edificação.


VOCÊ JÁ DEVE TER VISTO OUTROS TIPOS DE ICF’s NO MERCADO, MAS VOCÊ SABE QUAL A DIFERENÇA ENTRE ESSES PRODUTOS E ARXX®?

Devido a sua alta segurança ARXX® é o único ICF no Brasil normatizado pelos órgãos reguladores e a superar todos os requisitos da Norma de Desempenho NBR15.575.

ARXX® é considerada a parede mais resistente disponível no mercado nacional, incluso para construção de estruturas subterrâneas, oferecendo blindagem de paredes até o nível V, superando os requisitos de segurança, resiliência e durabilidade de padrões militares federais internacionais FEMA-ATFP. ARXX® oferece resistência a chamas superior a 4hrs, permitindo em casos de incêndio uma evacuação muito mais segura, além disso, a fumaça proveniente da queima de nossas paredes, não produz substâncias nocivas à saúde e ao meio ambiente.

DESDE O ANO 2000 ICF’S COM LIGAÇÃO DE EPS ENTRE AS FACES DO BLOCO, TIVERAM SEU USO PROIBIDO NOS ESTADOS UNIDOS E CANADÁ, DEVIDO AO NÃO ATENDIMENTO AS NORMAS INTERNACIONAIS DE SEGURANÇA

CONHEÇA AS NORMAS INTERNACIONAIS E NACIONAIS NÃO ATENDIDAS, E OS RISCOS OFERECIDOS PELO MODELO DE ICF COBOGÓ:

Normas Internacionais: ASTM D638 e D732 Resistência contra a ruptura durante o processo de concretagem.

Riscos Oferecidos: Alto risco de ruptura durante a concretagem e a impossibilidade de concretagem monolítica de forma segura.


 

Normas Internacionais e Nacionais:  ASTM E119 & ABNT NBR 14432 – Exigências de resistência ao fogo de elementos construtivos de edificações.

Riscos Oferecidos: Em menos de 5min o fogo atravessa facilmente os conectores de EPS, oferecendo altíssimo risco de vida aos usuários da edificação. 


 

Normas Internacionais: ASTM D1761 – Exigências de resistência à tração e cisalhamento lateral de elementos conectores construtivos em formas de ICF.

Riscos Oferecidos: Riscos de caimento, ruptura, fora de plumo, alinhamento durante a concretagem e impossibilidade de afixação de escoramento.


 

Normas Internacionais e Nacionais: ACI318, AC353 | ASTM E2634 | CAA/UCL S717.1 ABNT NBR 6118 | ABNT NBR 16055 Cálculos normatizados para resistência estrutural.

Riscos Oferecidos: A América do Norte proibiu a utilização de ICF’s com ligação de EPS entre as faces dos blocos, devido ao alto risco de colapso de estruturas e a falta de resistência estrutural.

Prevenir é melhor do que remediar! Muitos dos acidentes, poderiam ser evitados se o dito popular fosse levado ao pé da letra. De maneira simplificada, as normas técnicas são documentos criados para estabelecer um conjunto de regras sobre um determinado produto. Estas regras garantem sua qualidade, segurança e a eficiência.

ARXX ADVERTE: SUA SEGURANÇA EM PRIMEIRO LUGAR

%d blogueiros gostam disto: