COMO DEFINIR UMA RESIDÊNCIA CONFORTÁVEL?

Todos nós queremos um lar confortável onde possamos descontrair, relaxar e liberar o estresse do dia a dia, porém o que exatamente define um lar confortável?

Muitos fatores no design de uma residência podem contribuir para uma maior tranquilidade de uma família: o clima interno, a qualidade do ambiente interno (IEQ), a segurança, a decoração e os custos administráveis ​​de longo prazo, podem ajudar a criar um lar mais confortável e relaxante.

7 dicas para criar uma casa confortável

ARXX® apresenta sete dicas para te ajudar a otimizar o conformo da sua residência.

Conforto térmico

O clima térmico desempenha um papel significativo na manutenção de uma residência confortável. Controlar o clima térmico da casa, requer um projeto que gerencie a temperatura, a umidade e a troca de radiação térmica. 

Controle de temperatura

A maioria das pessoas consideram uma faixa de temperatura de conforto interno ideal temperaturas entre 21 e 27 ℃. Manter uma temperatura confortável requer uma casa com um sistema de isolamento contínuo (CI), com uma barreira de ar e umidade e um bom sistema de aquecimento e resfriamento.

Controle de umidade

O nível de umidade afeta o quão confortáveis ​​nos sentimos em uma determinada temperatura. Por exemplo, um nível de umidade entre 30 e 70 % contribuirá para um clima interno confortável entre 21 e 27 ℃. No entanto, podemos tolerar uma temperatura um pouco mais alta, mantendo a umidade relativa abaixo de 50%.

A temperatura média radiante (TMR

A taxa de troca de radiação térmica com o ambiente ao seu redor (janelas, paredes, portas, etc.) pode afetar significativamente o conforto da sua casa. Por exemplo, paredes mal isoladas ou janelas de vidro simples com baixa temperatura média radiante, irão sugar o calor de seu corpo, reduzindo seu conforto térmico.

ARXX®, garantia de conforto térmico no seu lar

As formas de concreto isolado ARXX ICF™, contribuem significativamente para o conforto térmico do seu lar, envolvendo todo o imóvel de cima a abaixo, em uma barreira de ar e umidade de isolamento contínuo, conforme determinado pela Norma de Desempenho 15.575.

ARXX possui massa térmica (valor R de 23) produzindo um alto envelopamento compacto da construção e uma temperatura média radiante ideal para uma casa confortável. Extremamente simples de instalar, ARXX ICF™ interrompe a ponte térmica e a condução do fluxo de calor, superando integralmente em 15x os requisitos mínimos de Desempenho Térmico da Norma.

ARXX ICF™ é uma parede monolítica, com classificação permanente de controle de umidade abaixo de 1,0, resistindo à infiltração da umidade e o seu acúmulo na parede.

Qualidade interna do ar

As famílias normalmente passam mais de 90% do tempo em ambientes fechados, tornando a boa qualidade do ar essencial para seu conforto e saúde. O projeto de uma casa com ar de boa qualidade deve resistir à umidade, excluir fontes de poluição e fornecer uma ventilação adequada.

Prevenindo o acúmulo de umidade

Se a umidade ficar presa no interior das paredes, pode formar bolor prejudicial à saúde, degradando a qualidade do ar da casa. Portanto, para garantir uma boa qualidade do ar, o projeto de uma casa deve evitar que a umidade se infiltre nas paredes.

Eliminando toxinas

Um projeto com uma boa qualidade do ar, inclui o uso de materiais de construção que não possuam substâncias nocivas, como compostos orgânicos voláteis (VOC’s). COV’s causam irritações no nariz, olhos, garganta, dores de cabeça, náuseas e danos aos rins, fígado e sistema nervoso central.

Ventilação

A ventilação é um atributo muito importante para um lar saudável e confortável.

Para maximizar a circulação é fundamental a troca do ar interno por um ar externo condicionado, reduzindo a concentração de poluentes e a umidade. A ventilação faz com que os ocupantes se sintam mais confortáveis, estabiliza a temperatura e a umidade, tornando o ambiente interno mais saudável.

O método mais comum para melhorar o IEQ e equilibrar a circulação do ar, é através da instalação de um sistema de ventilação de recuperação de energia (ERV ou HRV).
Além disso, banheiros e cozinhas exigem exaustores para remoção direta de contaminantes. A Sociedade Americana de Engenheiros de Aquecimento, Refrigeração e Ar Condicionados (ASHRAE) sugere uma taxa mudanças de ventilação de ar de 0,35/h.

Como ARXX® melhora a qualidade do ar, para uma residência confortável.

O sistema de paredes ARXX® contribui para uma construção selada hermeticamente, permitindo um melhor controle do ambiente interno e consequentemente proporcionando um ar saudável e de boa qualidade. Fácil de instalar, ARXX ICF™ resiste à degradação causada pela umidade e não contém toxinas que diminuem a qualidade interna do ar.

Controle de ruídos

A redução de ruídos contribui enormemente para o conforto de uma casa. Um ambiente doméstico barulhento não só pode incomodar a família, mas também pode levar à depressão e à ansiedade. Além disso, o ruído intermitente pode reduzir significativamente a capacidade de realizar tarefas.

ARXX® privacidade em todos os ambientes

ARXX ICF™ fornece um sistema de parede com alta redução de ruídos e excelente acústica, ideal para paredes externas e espaços internos como salas de tv e escritórios home offices. Os Blocos ARXX® podem alcançar um isolamento acústico de até 65Db, superando em 3x os requisitos mínimos exigidos na Norma de Desempenho 15.575.

Segurança

Uma casa segura e protegida contribui significativamente para o conforto geral de uma família. Coisas simples como sensores de fumaça e detectores de monóxido de carbono, em casos de emergência podem contribuir significativamente para o aumento da tranquilidade. Imagine construir uma residência segura, para qualquer situação,  paredes que protegem desde desastres naturais, até casos de incêndios.

Construindo uma casa segura e confortável com ARXX®

Os blocos ARXX ICF™, proporcionam uma parede de concreto armado com uma resistência a tornados e incêndios altamente superior as paredes de alvenaria armada comumente oferecidas no Brasil.

Imóveis construídos com ARXX®, mantém sua integridade mesmo quando submetidos  a ventos intensos acima de 320km/h, ou ainda a destroços de projéteis voando a uma velocidade superior a mais de 160km/h.

Paredes ARXX® possuem alta resistência a chamas superando em 16x os requisitos mínimos exigidos pela Norma de Desempenho 15.575, permitindo em casos de incêndio uma evacuação muito mais segura. Além disso, a fumaça proveniente da queima não produz substancias nocivas à saúde e ao meio ambiente.

ARXX® foi a única parede indicada pelo departamento de defesa americano como ideal para construções militares.

Conforto visual

O conforto visual traz uma sensação de calma e tranquilidade para uma casa. Portanto, um projeto de casa confortável deve incluir muita luz natural e vistas externas que tragam a natureza para dentro de casa.

Decoração confortável

Você pode adicionar conforto e charme à sua casa, selecionando as cores, estilos, texturas e padrões certos para o seu design de interiores. Cinzas-claros, azuis-claros e cores da natureza dão uma sensação relaxante a um espaço, enquanto amarelos e âmbares suaves podem adicionar conforto e uma sensação relaxante a um ambiente. Adicionar textura através de tapetes, molduras, artes e um design diferenciado de cadeiras trarão charme e aconchego ao interior da sua casa.

Uma casa confortável possui um controle de custos

Os altos custos de longo prazo terão um impacto tremendo no nível de conforto da maioria dos proprietários. Para evitar o estresse de contas de energia de valores incontroláveis, custos de manutenção e reparos após um desastre natural, os proprietários devem eleger materiais de construção com baixo consumo de energia, duráveis ​​e resistentes a desastres, como os Blocos ARXX®.

Paredes ARXX® oferecem uma redução média de até 80% em contas de energia com aparelhos de ar-condicionado e ainda podem reduzir o dimensionamento desses aparelhos em até 60%. Além disso ARXX® é resistente a umidade, ventos e pragas, e faz com que você economize milhares de Reais em manutenções e reparos, quando comparados a residências construídas com à alvenaria convencional. Faça calor ou faça frio, ARXX® mantém continuamente a temperatura ideal do ambiente.

Deixe a ARXX® ajuda-lo a criar uma residência confortável.

Construir uma casa confortável proporcionará à sua família um lar perfeito, à parte de um mundo continuamente agitado. As características vitais de uma casa confortável incluem conforto térmico, qualidade interna do ar e uma boa acústica.

Felizmente os blocos ARXX®, podem fornecer esses recursos enquanto mantêm os custos de contas de energia, manutenção e reparos sob controle. Além disso, suas escolhas em decoração de interiores e posicionamento de janelas podem adicionar conforto e aconchego à sua casa.

Acesse  o nosso site e conheça os benefícios que apenas as paredes ARXX® poderão proporcionar a você, a sua família e a todos que participarão do processo construtivo.

%d blogueiros gostam disto: