ARXX ICF™ É A TECNOLOGIA CONSTRUTIVA MAIS SUSTENTÁVEL DO BRASIL.

Sustentabilidade é a capacidade de se sustentar, de se manter, e sustentabilidade na construção civil, é a capacidade deste mercado produzir suas obras de maneira que possam manter-se consumindo a menor quantidade possível de recursos naturais durante todo ciclo de desenvolvimento do Projeto.

Entenda-se por Projeto todas as fases de um produto da construção civil, que vai da concepção dos seus projetos de engenharia, de execução de suas obras e da operação do empreendimento, seja ele qual for, residencial, comercial, industrial ou institucional.

O investimento para desenvolver tecnologias e métodos construtivos modernos e industrializados, que rompam com modelos e sistemas construtivos ultrapassados e arcaicos, se constitui no único caminho que permitirá o desenvolvimento sustentável do mercado da construção civil no Brasil, e na quebra de paradigma que nos levará aos bons exemplos do que já ocorrem nos mercados dos países desenvolvidos.

Alinhado com este conceito, a ARXX ICF™ se coloca atualmente, como a tecnologia para construção de paredes autoportantes, mais sustentável do mercado mundial. O método une o produto mais leve e eficiente em termos de isolamento térmico, o EPS, ao produto de maior resistência e plasticidade da construção civil contemporânea, o concreto armado, resultando na construção das paredes mais eficientes e com maior isolação termoacústica do mercado mundial.

A ARXX ICF™ utiliza de maneira consciente um dos produtos de maior durabilidade do mercado, o plástico EPS. Com dupla função, inicialmente serve como forma para concreto armado e posteriormente como revestimento, pois fica agregado à parede de concreto, eliminando a fase de desforma existente em qualquer outro tipo de método construtivo de paredes de concreto. Já inicia aí sua capacidade de redução de mão de obra para execução, além é claro, da sua produtividade ser muito maior, pois reduz a carga de trabalho e traz maior velocidade na montagem das paredes. Economicamente ainda há que se considerar que sua viabilidade se dá a partir de uma única unidade, já que as formas são de baixo custo, diferente das demais formas convencionais, metálicas ou plásticas, que possuem alto custo e ciclo mínimo de reutilização para viabilizar o seu investimento.

A ARXX ICF™ vai além, sua proposta sustentável reduz a utilização de outros recursos naturais muito caros ao nosso meio ambiente, como a água e a madeira, reduz drasticamente o desperdício de materiais durante a obra, assim como otimiza o desempenho dos empreendimentos, no quesito higiene e conforto das habitações, durante sua vida útil. Importante destacar a redução no dimensionamento e no consumo de energia elétrica do equipamento que é o vilão das contas de energia, o ar-condicionado. É a única tecnologia do mercado que pode contribuir com até 32 pontos dos 40 pontos mínimos necessários para se obter a certificação LEED.

A ARXX® é a única tecnologia construtiva de paredes do mercado, com qualidade certificada e que atende as Normas Técnicas da ABNT, superando integralmente todos os requisitos da Norma de Desempenho, a NBR 15.575, sendo ainda, em seus mais de 40 anos de história, detentora do maior acervo de projetos com Certificação LEED no mundo.

Marcello é Arquiteto e Urbanista formado na UFSC em 1992, com mais de 29 anos de experiência no mercado brasileiro de construção civil. Como Gerente Geral da empresa PRODU`SHOPPING, gerenciou diretamente a produção de mais de 10 empreendimentos do setor de Shopping Center e Hotelaria do país, gerenciando a execução de mais de 440.000 m² construídos em seus 16 anos na empresa. Com MBA de Gerenciamento de Projetos na FGV em 2008, inicia uma importante fase de sua carreira realizando avaliação de viabilidade técnica e econômica, e gestão de Projetos, atuando pela ENGEVIX, uma das principais empresas de Engenharia e Construção do país, por mais de 8 anos nos estados de SP, RJ , MG, PR, SC, RS, ES , PE, PA e AM. Em 2016 ingressou na ARXX S.A. como Diretor Técnico, onde permaneceu até janeiro de 2018, quando tornou-se acionista e foi indicado ao cargo de CEO com mandato de 2 anos. Atualmente responde pela Diretoria Técnica da ARXX.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: